Quem Somos

daojiaA revista eletrônica Daojia é uma publicação independente e sem fins lucrativos produzida por estudiosos e praticantes da antiga filosofia do Taoismo chinês.

Não possuímos nenhuma espécie de vínculo oficial ou filiação a nenhum grupo ou organização filosófica, religiosa, política ou de outro tipo.

Nosso único desejo é a difusão do conhecimento taoista para maior benefício dos brasileiros.

O Que é "Daojia"?

daojiaDaojia em chinês significa “família do Tao” ou “morada do Tao” e é empregado para tratar da filosofia e das técnicas taoistas, sendo um termo utilizado para falar do Taoismo de modo geral. Nossa publicação trata de Taoismo de modo amplo, em todas as suas vertentes, por isso se chama "Daojia" (pronuncia-se "taodjiá"),

Missão

A revista eletrônica Daojia tem como missão divulgar a filosofia e as artes taoistas a todos os brasileiros e demais lusófonos, principalmente, e a nossos irmãos de língua castelhana que se sintam atraídos por esse conhecimento. Acreditamos que o Taoismo é uma filosofia, medicina e modo de viver não apenas adequado ao século XXI como fundamental diante de tantas dificuldades e problemas que a Humanidade enfrenta. Sabemos, depois de décadas de estudo, que o Taoismo possui muitas das respostas para os dilemas sociais, morais e ambientais que vivemos hoje. Nosso objetivo é que todas as pessoas possam ter acesso a esse conhecimento e possam utilizá-lo com sabedoria para melhorar sua qualidade de vida e sua saúde, acalmando a mente e serenando o espírito, em busca da verdadeira felicidade.

Editor

gilbertoGilberto Antônio Silva é Jornalista e Terapeuta especializado em terapias energéticas e Medicina Chinesa. Estuda e pratica filosofias e culturas orientais desde 1977 e divulga a cultura oriental, em especial a cultura chinesa e o Taoismo, há 25 anos. Escreveu 14 livros, a maioria sobre temas ligados à cultura chinesa e ao Taoismo. Como taoísta, dedica-se em tempo integral a divulgar essa filosofia a todas as pessoas, para que possam ter uma vida melhor.